Aprenda a cadastrar seus produtos na Ticto, de forma rápida e fácil, para que o seu negócio alcance ótimos resultados.
Na Ticto, é possível criar produtos dos tipos assinatura, curso, produto físico, evento, e-book e softwares.
Disponibilizamos também, diversas categorias para que você selecione a melhor que se adeque ao seu negócio,
como desenvolvimento pessoal, finanças e marketing digital.
Além disso, se você trabalha com uma equipe de suporte, poderá selecionar diferentes canais de atendimento, como e-mail e telefone, nas configurações do seu produto.
Em relação ao pagamento, trabalhamos com as seguintes formas: Cartão de Crédito, inclusive dois cartões de bandeiras diferentes, Boleto Bancário (à vista ou parcelado) e PIX.
Segue abaixo o passo a passo para criação de um produto, dentro da plataforma.
1 – Faça login em sua conta Ticto, no menu lateral à esquerda clique em MEUSPRODUTOS.
Nesta seção, clicando nas abas PRODUTOR, COPRODUTOR e AFILIADO você visualizará todos os produtos vinculados à sua conta.
2 – Para cadastrar um produto, como PRODUTOR, clique em NOVO PRODUTO.
Nesse momento, você será redirecionado para a tela de configurações do seu produto.
3 – Em PRODUTO ATIVO, selecione se o produto estará ativo para vendas ou não.
Importante: Para ativar produtos, você precisa ter o seu cadastro completado e aprovado. Para isso, basta clicar na aba superior de sua Dashboard:
4 – Informe o NOME DO PRODUTO.
5 – Insira a URL DA PAGINA DE VENDAS.
6 – Informe a DESCRIÇÃO (mínimo de 50 caracteres) do seu produto. Lembrando que esse campo é opcional.
7 – Inclua uma IMAGEM para ilustrar o produto. Lembrando que essa imagem é apenas para controle interno, não sendo refletida ao cliente final.
8 – Informe a CATEGORIA do produto.
9 – Em TIPO DE PRODUTO, selecione se o produto será Assinatura, Curso, E-book, Evento, Produto Físico, Software ou Outros.
10 – Em NOME NA FATURA DO CARTÃO DE CRÉDITO, informe como o produto será identificado na fatura do cartão de crédito do cliente.
11 – Em PRAZO DE REEMBOLSO, defina se o seu produto terá 7, 15 ou 30 dias corridos para realização de reembolso.
12 – Informe o E-MAIL e CONTATO DE SUPORTE, para que o cliente entre em contato, em caso de dúvidas.
13 – Por fim, clique em SALVAR.
Prontinho! Agora, é só aguardar a aprovação do produto por nossa equipe, seguir com as configurações e faturar muito com esse produto.
Em caso de produtos do tipo ASSINATURA ou CURSO DIGITAL, antes mesmo de criar as ofertas desses produtos, recomenda-se a criação doPortal de Cursos e, posteriormente, das turmas desse Portal. Essa ação é importante para que a oferta seja criada e já vinculada a essas turmas.
Veja como CRIAR UM PORTAL DE CURSOS AQUI.
Para os demais tipos de produto, pode-se seguir para a CRIAÇÃO DE OFERTAS.
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